Over Bota Ferrarelo Over Montaria Café Café Bota Ferrarelo Montaria TgRwvxq Over Bota Ferrarelo Over Montaria Café Café Bota Ferrarelo Montaria TgRwvxq Over Bota Ferrarelo Over Montaria Café Café Bota Ferrarelo Montaria TgRwvxq
Bota Over Café Ferrarelo Café Montaria Ferrarelo Montaria Over Bota

A percepção dos profissionais da Atenção Básica acercada integralidade na assistência

Claudia Maria Sousa de carvalho, Fabíola Kelly da Silva, Juscelino da Costa Oliveira Júnior, Valdinesa Mendes Pinheiro

Resumo


Objetivou-se com este trabalho compreender a percepção dos profissionais da Atenção Básica quanto à Integralidade; identificar em que momento a prática de cuidado integral é desenvolvida pelos profissionais da Equipe Saúde da Família e discutir as práticas de integralidade dos profissionais de saúde na Atenção Básica. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa realizado em Unidades Básicas de Saúde no município de Teresina - Piauí. Teve como sujeitos médicos/ enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O instrumento de coleta de dados foi através de entrevista semi-estruturada. Após a coleta, os dados foram distribuídos em categorias de análise destacando as diversas dimensões obtidas. Nos resultados apresentou-se uma análise geral do perfil dos participantes investigados e, posteriormente, os dados das entrevistas foram divididos em três categorias: a visão holística do usuário, a visita domiciliaria como prática do cuidado integral e a fragmentação da assistência. Percebeu-se que muitos possuem um conhecimento equivocado, limitado e desvinculado do preconizado pelo SUS. Constatou-se que a visita domiciliaria possui um grande potencial enquanto instrumento de assistência à saúde. Percebe-se que enquanto existirem divisões de trabalho dentro da mesma equipe, o usuário continuará sofrendo as conseqüências de condutas isoladas dos profissionais.


Ferrarelo Over Bota Montaria Ferrarelo Café Café Bota Over Montaria

Palavras-chave


Assistência Integral à saúde. Atenção Primária à Saúde.Percepção.

Café Café Ferrarelo Ferrarelo Bota Montaria Over Over Montaria Bota Texto completo:

Fivela Couro Tira Barcelos Alto Salto Croco Scarpin Preto Larga Luiza 8wTxHqxF

Bota Café Montaria Bota Ferrarelo Montaria Café Ferrarelo Over Over Referências


ANDRADE, M.; LOBO, E. L. A importância da visita domiciliária para o idoso portador de doença crônica após a alta hospitalar. Informe-se em promoção da saúde, v.3, n.2.p.12-14, 2007.

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento deatenção básica. Coordenação de Gestão da Atenção Básica. Integralidade da Atenção à Saúde. Brasília (DF): MS,2008.

CAMPOS, C.E.A. O desafio da integralidade segundo as perspectivas da vigilância da saúde e da saúde da família. Ciência e Saúde Coletiva. Rio de Janeiro, 2003, v. 8, n. 2, p. 569-584.

Ferrarelo Over Over Bota Café Montaria Bota Café Montaria Ferrarelo GIACOMOZZIL, C. M. ;LACERDA, M. R. A prática da assistência domiciliaria dos profissionais da estratégia de saúde da família. Texto &Contexto Enferm.Florianópolis,v.15, n. 4, out/dez. 2006.

MACHADO M.F.A.S. et al. Integralidade, formação de saúde, educação em saúde e as propostas do SUS - uma revisão conceitual. Ciênc. saúde coletiva, Rio de Janeiro,v.12, n. 2, mar./abr. 2007, p. 335 - 342.

MATTOS, R.A. Os sentidos da integralidade: algumas reflexões acerca de valoresque merecem ser defendidos. In:______. Os sentidos da integralidade naatenção e no cuidado à saúde. Rio de Janeiro: IMS/UERJ-ABRASCO, 2001.p 39-66.

MINAYO, M.C.S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde.9. ed. São Paulo: Hucitec, 2006.

OMIZZOLO, J. A. E. O princípio da integralidade na visita domiciliaria: um desafio ao enfermeiro do programa de saúde da família. 2006.Dissertação (Mestrado em Enfermagem). Programa de pós-graduação em Enfermagem. UFSC, Florianópolis.

Ferrarelo Montaria Café Over Montaria Bota Ferrarelo Over Bota Café PINHO, I.C.; SIQUEIRA, J. C. B. A.; PINHO,L.M.O. As percepções do Enfermeiro acerca da integralidade da assistência. Revista Eletrônica de Enfermagem, Goiânia, v. 8, n. 1, p. 42-51, 2006.

PINHO, M. C. Trabalho em equipe de saúde: limites e possibilidades de atuação eficaz. Ciências & Cognição, v. 3,n. 8 p.325-346.

PRADO, S.R.LA.;FUJIMORI, E.;CIANCIARULLO, T.I.A.A prática da integralidade em modelos assistenciais distintos: estudo de caso a partir da saúde da criança. Texto &Contexto Enferm, Florianópilis, v. 13, n. 3, p. 399-407.2007

RICHARDSON, R.J. Pesquisa social: métodos e técnicas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1999.

Café Bota Montaria Montaria Bota Ferrarelo Ferrarelo Café Over Over RODRIGUES, M. P.; LIMA, K.C; RONCALLI, A.G.. A representação social do cuidado no programa saúde da família na cidade de Natal. Ciênc. saúde coletiva, Rio de Janeiro, v.13, n.1, p.71-82, jan./fev. 2008,.

Over Bota Café Montaria Ferrarelo Ferrarelo Montaria Bota Café Over SERRA CG. Garantia de Acesso à Atenção Básica e Continuidade de Cuidados como Estratégias para Consolidação da Integralidade no SUS: Uma Análise Sobre os Processos de Implantação do PSF, Construção de Sistemas de Referencia e Regionalização Assistencial no RJ, 2003. Tese (Doutorado em Saúde Coletiva). Programa de pós-graduação em saúde coletiva. UERJ, Rio de Janeiro.

SOUZA, C. R.; LOPES, S. C. F.; BARBOSA, M. A. A contribuição do enfermeiro no contexto de promoção à saúde através da visita domiciliaria. Revista da UFG, Goiás, v. 6, n. especial, dez. 2004.


Apontamentos

Top Branco Halter Renda Halter Top Renda Branco Halter aqXnxwg6
  • Não há apontamentos.


Sapatilha Moleca Moleca Nude Feminino Feminino Sapatilha zr05zqw

 

INDEXADA EM:

 Tênis Freedom Tênis Tênis Tênis Café Freedom Freedom Freedom Café Café fFqrfw

Bottero Fino Salto Bota Couro Couro Preto Bota TxXtxq6

Via VERMELHO 334001SBAIV Feminina Uno Verniz Sandália Sandália Feminina wcTq0I88

Chess e Raglan Preto Camiseta Branco Clothing Feminina Camiseta Raglan wxZtRqvRT

 

Detalhes do produto

Bota Over Knee confeccionada em sintético de alta qualidade. Possui zíper para facilitar o calce.

As botas Over The Knee, definitivamente, são a sensação do inverno.

A principal característica deste modelo esta na parte do cano que fica acima do joelho.

Garantia do produto contra defeitos de fabricação.

Detalhes: Com zíper e regulagem na coxa.

Medidas da Palmillha:

Numero 33: 24,5 cm

Numero 34: 25,0 cm

Numero 35: 25,5 cm

Numero 36: 26,0 cm

Numero 37: 27,0 cm

Numero 38: 27,5 cm

Numero 39: 28,0 cm

Numero 40: 29,0 cm.