Foto: http://www.lifesambrosia.com

Ok, você deve estar gritando: Gi!, mas todo mundo sabe fazer purê de batata, não precisa ensinar isso, né?. Pois bem meus caros Padawans (desculpa a referência nerd, mas não resisti hehehe) , sei que parece uma coisa boba para se ensinar, porém quero que tente lembrar de como foi quando você tentou fazer o seu primeiro purê de batata, tenho certeza que ele deve ter ficado mole demais quase um creme, ou então ficou aquela pasta que nem caia da colher, certo? É por esse motivo que quero ajudar aqueles que vão enfrentar o seu primeiro purê de batatas e ajuda-los a não errar tão feio quanto nós que já passamos por esses desastres.

Obs: Aqui vou usar 500g, porém é pode ser feito com uma quantidade menor se quiser, basta reduzir todos os ingredientes.

  1. Separe 500g de Batata, descasque e remova qualquer ponto escuro que não deveria estar lá.
  2. Corte a batata em cubos médios.
  3. Coloque as batatas em uma panela, adicione água até que fiquem completamente cobertas.
  4. Adicione uma pitada de sal e deixe cozinhar até que fiquem macias (15 / 20 minutos)
  5. Escorra a água e amasse as batatas ainda quentes usando um amassador ou um garfos.
  6. Volte o purê para a panela acenda o fogo (médio), misture por 1 / 2 minutos para ajudar a secar bem a água que ela absorveu.
  7. Junte 1 colher (sopa) de manteiga e o leite aos poucos (cerca de 1/2 xícara (chá) ).
  8. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e misture tudo muito bem, para formar uma “massa” homogênea.
  9. Experimente e se necessário acerte o sal e pimenta, e aproveite!

Dicas:

  • Lacoste Brz Tênis Spm Marcel Tênis Lacoste Preto Tênis Lacoste Brz Spm Lcr3 Marcel Lcr3 Preto Marcel Sempre adicione o leite aos poucos, assim você pode controlar se quer ele mais mole ou mais firme.
  • Tênis Marcel Marcel Brz Spm Preto Lacoste Spm Tênis Preto Lacoste Brz Marcel Lcr3 Lcr3 Lacoste Tênis Nunca deixe de misturar bem, é importante deixar a batata bem umedecida para que fique um purê liso e cremoso.
  • Para reaquecer o purê seja no micro-ondas ou fogão, adicione um pouco mais de leite e misture bem.

Deixando mais Gostoso:

  • Coisas simples podem deixar seu purê ainda melhor, para isso substitua o leite por creme de leite, creme de ricota ou cream cheese.
  • Se desejar adicione queijo mussarela, parmesão ou brie para deixar o purê ainda mais gostoso, mas nesse caso será necessário adicionar um pouco mais de leite ou creme, ainda mais se for queijos “puxa” como mussarela, prato.
  • Para dar mais sabor tente adicionar mostardas como djon ou amarela, bacon em cubos, ervas como salsinha, cebolinha e manjericão.

 Importante: Se desejar usar um mixer saiba que ele vau deixar o purê mais cremoso, então é melhor tomar cuidado com a quantidade de leite ou creme para não transformar seu purê em creme.